A defesa do vice-prefeito de Hortolândia, Cafu Cesar (PSB), preso na última quarta-feira (12), durante a operação da Polícia Federal que investiga fraude em licitações na área da educação, entrou com pedido de habeas corpus na Justiça.
Os advogados afirmam que consideram a prisão “desnecessária e arbitrária” e alegam que o vice-prefeito não teve oportunidade de ser ouvido antes da detenção.
Além das prisões, a operação desencadeou mudanças na administração municipal. Uma diretora e três secretários foram exonerados após o avanço das investigações. As exonerações foram publicadas na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial de Hortolândia.
Deixaram os cargos:
- Carlos Augusto Cesar, o Cafu Cesar (PSB) – vice-prefeito e secretário de Governo
- Rogério Mion – secretário de Habitação
- Carla Ariane Trindade – diretora do Departamento de Almoxarifado e Patrimônio
- Fernando Gomes de Moraes – secretário de Educação, Ciência e Tecnologia
Carla Ariane Trindade é ex-nora do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Ela foi casada com Marcos Cláudio Lula da Silva, filho adotivo do presidente.
Cafu Cesar segue como vice-prefeito, já que o cargo é eletivo e não pode ser objeto de exoneração. Ele e o então secretário Fernando Gomes de Moraes continuam presos preventivamente. Já Rogério Mion e Carla Ariane Trindade foram alvos de mandados de busca e apreensão, mas não foram detidos.
A investigação aponta suspeita de superfaturamento e irregularidades em contratos da Prefeitura com a empresa Life Tecnologia Educacional.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba terá quinta-feira quente e com variação de nuvens, mas sem previsão de chuva
Fentepira 2025: conheça os espetáculos selecionados para 20ª edição do evento
O post Defesa de vice-prefeito de Hortolândia, preso em operação da PF, pede habeas corpus à Justiça apareceu primeiro em ACidade ON Campinas.
Advogados afirmam que prisão foi “desnecessária e arbitrária” e dizem que ele não teve chance de prestar depoimento
O post Defesa de vice-prefeito de Hortolândia, preso em operação da PF, pede habeas corpus à Justiça apareceu primeiro em ACidade ON Campinas.